Introduza a palavra a pesquisar
Quem Somos Os Nossos Valores Carta de Princípios O Que Fazemos Contactos
Associação Delegações Doença de Alzheimer Informação
 
Bem-vindo  Informação  Notícias
 
A Venda de Natal de 2009 foi um sucesso!
É este o balanço que a Associação faz da Venda de Natal realizada de 18 de Novembro a 22 de Dezembro.
A Venda de Natal de 2009 foi um sucesso!
ampliar imagem
Como sempre esta iniciativa vive da generosidade e da boa vontade de particulares e empresas, que contribuem com variados produtos, e de todos os que visitam e fazem as suas compras natalícias na loja Nº149, da Rua da Prata.

Este ano tivemos uma agradável surpresa ao apurar os resultados finais da Venda. Foi atingido o maior sucesso de sempre, tendo sido angariados 26.400 euros.

Desde o seu início, a Venda de Natal tem como fim apoiar as pessoas com doença de Alzheimer e outras demências, no acesso a ajudas técnicas. A totalidade do valor angariado reverte, assim, a favor do Programa “Apoio na Incontinência” que durante 2010 permitirá ajudar ainda mais pessoas, indo de encontro aos inúmeros pedidos de ajuda de famílias que chegam ao Departamento de Serviço Social.
Para estes resultados positivos muito tem contribuído o empenho e dedicação do grupo de Voluntárias que trabalham na época de Natal, na Venda, e durante todo o ano na produção de artigos. Desta forma, a Associação expressa um merecido agradecimento ereconhecimento a todas as voluntárias que dedicam parte do seu tempo a esta meritória iniciativa. Sem dúvida, que sem a sua ajuda não seria possível obter os valores alcançados.
Um especial agradecimento também para o artista Júlio Pomar pelo seu contínuo apoio e apreço pela Causa da Associação.

 

 
 
Notícias
Delegação Centro apresenta novo Serviço - Sala de Snoezelen
Delegação Centro apresenta novo Serviço - Sala de Snoezelen
A Associação Alzheimer Portugal e a Cercipom - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Pombal - assinaram um Protocolo, no passado dia 14 de Julho, que visa a cedência da sala de Snoezelen daquela Instituição à Alzheimer Portugal.
Notícias
A Associação Alzheimer Europe vai realizar de 30 de Setembro a 2 de Outubro a sua 20ª Conferência
A Associação Alzheimer Europe vai realizar de 30 de Setembro a 2 de Outubro a sua 20ª Conferência
Organizada sob o tema "Facing Dementia together”, a 20ª Conferência da Alzheimer Europe, vai debater as parcerias e as colaborações necessárias para a promoção de uma melhor qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus cuidadores.
Notícias
Alzheimer Portugal – Informação, Workshops e Atendimentos em Faro
Alzheimer Portugal – Informação, Workshops e Atendimentos em Faro
O Departamento de Formação da Alzheimer Portugal vai organizar, de 27 a 30 de Julho, uma série de actividades formativas e informativas, ao abrigo da dinamização do Espaço Saúde em Diálogo – Plataforma Saúde em Diálogo.
         
 
  Em destaque     Notícias  
 


A Alzheimer Portugal é membro de:



"Que tema gostaria de ver mais desenvolvido
no Site da Alzheimer Portugal? "
Informação (Doença de Alzheimer, Eventos, Formação)
Estudos sobre a Doença de Alzheimer / Notícias na Imprensa
Testemunhos de Cuidadores
Conselhos para Cuidadores
Apoios disponíveis para pessoas com demência e cuidadores
General Montepio CGD Rumo Sguro Novartis Bial Grunenthal Pfizer Lundbeck Instituto Nacional para a Reabilitação